2ª Jornada Pedagógica de Tomé-Açu

A Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) deu início a II Jornada Pedagógica de Tomé-Açu, na Associação Cultural, em Quatro Bocas. O objetivo principal da Jornada é possibilitar o diálogo entre coordenadores, professores, diretores e alunos visando qualificar o corpo docente. A palestra de abertura foi proferida pelo Prof. Dr. Genylton Odilon que falou sobre “Perspectivas e desafios da Base Comum Curricular”. A programação encerrou com a palestra do Mestre Isaque Folha que trouxe um tema descontraído com música e brincadeiras, ressaltando o “Relacionamento sustentável e a preservação do meio ambiente.” A programação continua nesta quinta-feira (na Escola Luterana) e encerra na sexta-feira (na Associação Cultural) com várias palestras sobre educação infantil e especial. “Tomé-Açu está na contramão de alguns municípios quando se trata de educação. Enquanto uns estão acabando com o centro de formação de docentes, aqui está sendo criado e implantado. Um evento como esse é muito importante na preparação desses professores. A prefeita Aurenice, e o secretário Ruy estão de parabéns”, afirmou um dos palestrantes, o Prof. Dr. Genylton Odilon. A II Jornada Pedagógica tem como tema: Perspectivas e desafios da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).