Ação Cidadania: uma nova forma de governo

Desde que a prefeita Aurenice Ribeiro assumiu a prefeitura de Tomé-Açu, uma das maiores preocupações da gestora é proporcionar mais qualidade de vida à população e mesmo as comunidades mais distantes serão priorizadas e alcançadas. E foi com esse pensamento que a prefeita Aurenice e a Secretaria de Educação e Desporto , criaram o projeto “Ação Cidadania”. E o primeiro passo já foi dado!  Nesta quinta-feira (30) a Comunidade do Areial foi palco para a primeira ação, com o apoio das demais secretarias, o projeto , mobilizou uma grande equipe totalmente equipada e preparada para suprir cada necessidade da população. Vários serviços foram oferecidos como odontologia, psicologia, nutrição, fonoaudiologia, oftalmologia e consultas com o clinico geral. E ainda, as pessoas se consultavam e ao mesmo tempo eram encaminhadas para uma farmácia itinerante criada no local com todos os tipos de medicamentos. A programação contou ainda com aferição da pressão arterial; vacinas; teste da linguinha; palestras de Saúde Bucal; Bolsa Família; foto 3×4; emissão de carteira de identidade; e entrega de mudas. Uma ação necessária e eficaz que vai até a população. O segundo encontro das Ações Itinerantes será no domingo (1) na Comunidade Vila Socorro.