Ação para Implementação do Sistema Municipal de Cultura (SMC)

A Prefeitura Municipal de Tomé-Açu através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, estará realizando no dia 14 de julho de 2020, uma reunião em para estabelecer diretrizes e avaliar a implementação de políticas públicas voltadas ao setor cultural, além da proposição e futura implementação de seu Conselho de Políticas Culturais para o município de Tomé-Açu, visando fomentar o setor cultural em toda a sua diversidade. Ressalta-se que a Lei Nº 2.099/2015, regulamentou o Sistema Municipal de Cultura.

Na ocasião estarão presentes representantes tanto da sociedade Civil quanto do poder público, além de representantes de setoriais vinculados ao fazer cultural. Respeitando as condições atuais impostas pela OMS e Decreto Municipal nº 48 de 21 de junho de 2020, para a contenção do avanço da Pandemia através do novo Coronavírus, permitindo reuniões presenciais com até 30 (trinta) pessoas, portanto o encontro será direcionado através de convites devidamente elaborados e endereçados aos atores que compõem os respectivos setores, ficando assegurada a participação popular, desde que, confirmada antecipadamente através de números aqui disponibilizados pela Secretaria, desta forma poderemos elaborar uma estratégia caso o número de participantes ultrapasse o permitido pelo decreto municipal, ocorrendo então um fracionamento desta reunião para ás 14:00h no mesmo dia. Caso o número de participantes não seja ultrapassado a reunião para o turno vespertino será cancelada.

Contatos: (91) 99185-9448
(91) 991193867