Campanha de Combate à Poluição Sonora

Diminuir os níveis de som prejudicial à saúde levou às ruas técnicos da Secretaria de Meio Ambiente, numa campanha inédita da Prefeitura. A campanha começou na manhã desta sexta-feira (10). Houve panfletagem de conscientização no centro comercial de Tomé-Açu. Amanhã (11) a ação chegará a Quatro Bocas. “Abraçamos essa causa estamos nas ruas para convencer as pessoas da necessidade do respeito à Lei. Há vários efeitos da exposição ao barulho, entre eles são o estresse e a perda de audição e até mesmo o favorecimento de morte por infarto. E estamos trabalhando para que isso não aconteça”, afirmou a prefeita Aurenice Ribeiro. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, 210 mil pessoas morrem de infarto todos os anos devido ao som elevado.