Curso de horticultura chega ao Itabocal Ramal

A prefeitura através Secretaria de Agricultura (SEMAGRI) levou o Curso de Horticultura aos agricultores da comunidade Itabocal Ramal. A qualificação, cujo objetivo é fortalecer a agricultura familiar, é fruto da parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). Mais de 20 famílias da comunidade serão beneficiadas com a ação. Os agricultores colocaram em prática o que aprenderam: caracterização dos tipos de hortas, classificação, desenvolvimento e importância alimentar das hortaliças, ferramentas e equipamentos materiais de plantio, adubação, obtenção de mudas e colheita. “Qualificar esses agricultores e fortalecer a agricultura familiar é um pedido da nossa prefeita. Me alegra a força de vontade dessas pessoas em querer aprender. Eles já colocaram em prática e criaram uma horta”, afirmou o secretário de agricultura, Reginaldo Rabelo.