Escolas municipais oferecem merenda de qualidade

De volta a rotina nas escolas é hora de pensar na boa alimentação dos alunos. O município atende mais de 19 mil estudantes distribuídos em 97 escolas municipais na região. Preparar o cardápio fica por conta da nutricionista Simone Medeiros que monta o Quadro Alimentar dentro das modalidades de ensino cumprindo as exigências do programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) ela acompanha tudo de perto e tem todo o cuidado na hora de escolher os alimentos que são bem variados uma lista que compõe arroz,macarrão, feijão, carne,frango, pão,biscoito, congelados e outros, já a parte de hortaliças, frutas,legumes e bebida láctea são adquiridas através da agricultura familiar local. A prefeitura distribui esses alimentos para os 15 polos que realizam as distribuições nas escolas, a prefeitura ainda conta com um pólo localizado na Vila Forquilha. O maior objetivo da gestão atual é desenvolver hábitos saudáveis gerando impactos diretamente em um melhor aprendizado.