Oficina de férias da escola de música Élio Sátiro

“A história da música em Tomé-Açu traz clareza com relação aos motivos do reconhecimento sobre o valor da arte para a educação no município”. É com esse intuito que a Prefeitura, através da Secretaria de Educação incentiva a música no município. Na manhã desta sexta-feira (2) houve a Culminância da Oficina de Férias da Escola de Música Maestro Élio Satiro (EMMES), na qual participaram mais de 120 alunos. A equipe, composta por 15 professores, preparou uma semana de aula oferecendo um leque de instrumentos como: bateria; violão; saxofone; percussão; teclado; piano; flauta; trompete; guitarra; entre outros. “A música tem um papel importantíssimo no desempenho dessas crianças, jovens e adolescentes. Fico emocionada ao vê-los colocando em prática o que aprenderam. A musica contribui muito nos hábitos e valores dessas pessoas, por isso é um compromisso nosso esse incentivo”, afirmou a prefeita Aurenice Ribeiro.