Poluição Sonora: reunião com proprietários de veículos e estabelecimentos

Com objetivo de legalizar veículos publicitários e regulamentar som automotivo e estabelecimentos de festas, a prefeitura através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) reuniu nesta quinta-feira (19) para debater sobre o assunto. Na oportunidade a Semma falou sobre poluição sonora, fiscalização ambiental, regulamentação e autorização. O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), através do chefe do departamento, Dinho Sampaio, enfatizou a legislação do trânsito e trabalhos de conscientização e educação. O tenente D’Oliveira, representante da Polícia Militar, ressaltou o trabalho integrado que a polícia tem feito nas operações. Ailton Chagas, chefe do Departamento de Tributos falou sobre a importância do alvará e recolhimento de ISS (Imposto Sobre Serviço). “A Semma tem buscado legalizar e orientar quem promove publicidade e quem trabalha com aparelhagens. A gente tem recebido muitas denúncias de poluição sonora e estamos buscando legalizar esses serviços, inclusive das carretinhas para que não haja problema a essas pessoas que dependem desse tipo de trabalho”, afirmou o Secretário de Meio Ambiente Lillio Furtado. Em caso de dúvida, legalização e orientação, a Semma fica localizada na Avenida Dionísio Bentes, em Quatro Bocas.