Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Sucesso Cultural: 30º Festival Folclórico Tia Beneca em Tomé-Açu.

O evento foi realizado pela Prefeitura de Tomé-Açu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT).

Tomé-Açu viveu momentos de pura magia no 30º Festival Folclórico Tia Beneca! Foi um verdadeiro espetáculo de cultura e tradição, com apresentações vibrantes de quadrilhas juninas que emocionaram e encantaram a todos. Os concursos para escolha da rainha e das quadrilhas municipais adicionaram uma atmosfera de dinamismo e beleza ao evento, enquanto os grupos de carimbó enriqueceram nossa identidade cultural com danças contagiantes.

Este ano, o festival ganhou um adicional em seu nome, homenageando Benedita da Silva Lira, a querida "Tia Beneca", uma figura icônica da cultura de Tomé-Açu, que infelizmente já não está entre nós. A partir de agora, o festival se chama “Festival Folclórico Tia Beneca de Tomé-Açu”.

Foram noites de muita festa e alegria, onde nossa população prestigiou de perto nosso festival, contando com uma grande estrutura preparada. Este festival não foi apenas uma festa, mas uma verdadeira celebração da nossa história e das nossas raízes. Movimentamos a economia local, oferecendo oportunidades aos nossos barraqueiros, que prepararam deliciosas iguarias típicas. E não poderiam faltar os shows que agitaram a noite, com bandas regionais, DJs e talentos locais, fazendo todos dançarem e se divertirem.

Durante o nosso evento, contamos com o apoio essencial da Polícia Militar, garantindo a segurança de todos os presentes, e com a presença dedicada da equipe médica da Secretaria Municipal de Saúde, assegurando o bem-estar e o pronto atendimento a todos os participantes.

A presença calorosa da nossa população foi o toque especial do 30º Festival Folclórico Tia Beneca de Tomé-Açu, mostrando o orgulho do nosso município em valorizar e preservar nossa cultura.

Resultados dos Concursos:

Quadrilhas:

- Campeã: Quadrilha Coração Caipira

- 2º Lugar: Quadrilha Revelação Junina

- 3º Lugar: Quadrilha Orgulho da Raça

- Melhor Marcador: Quadrilha Coração Caipira

- Melhor Miss Mix: Quadrilha Coração Caipira

- Melhor Miss Simpatia: Quadrilha Revelação Junina

- Melhor Miss Negritude: Quadrilha Coração Caipira

- Melhor Miss Caipira: Quadrilha Coração Caipira

Rainhas do Festival:

- Rainha do Festival (Mirim): Isabelly Paiva

- Rainha do Festival (Adulta): Annakellen Bentes

O 30º Festival Folclórico Tia Beneca de Tomé-Açu foi um grande sucesso, reforçando nossa dedicação em celebrar e perpetuar as tradições culturais que fazem parte da nossa identidade. A Prefeitura de Tomé-Açu, através da SECULT, agradece a todos os envolvidos e já está ansiosa para as próximas edições desse evento tão especial.

Prefeitura de Tomé-Açu.