Prefeita Aurenice implanta projetos e aumenta o salário de servidores

A prefeita Aurenice Ribeiro em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SEMED) vem transformando a realidade do sistema educacional em Tomé-Açu. Na manhã desta quarta-feira (29), a prefeita reuniu com mais de mil funcionários da educação na Escola Modelo Dr. Fernando Guilhon, em Quatro Bocas. A prefeita e o secretário Ruy Coelho anunciaram projetos para a área e reajuste salarial que ficou acima do piso nacional de 7,64%. Em 2016 com base em 200H/A e inclusão de 13% de hora atividade e capacitação permanente, o funcionário recebia R$ 2.138,00. Em 2017, já com o reajuste para nível médio, o professor passou a receber R$ 2.601,26. Já para nível superior, de R$ 2.914,00 em 2016, o professor passou a ganhar R$ 3.292,82 este ano. De acordo com a prefeita Aurenice Ribeiro, já foram incorporados o retroativo dos meses de janeiro e fevereiro. Pra quem tem gratificações especiais como 9% de triênio para servidores efetivos; 3% de educação no campo e 5% de especialização irá receber um montante de R$ 3.852,59. “Todo trabalhador é merecedor do seu salário e é justo que vocês tenham um salário digno. O salário deste mês já está na conta de vocês. Isso me dá uma alegria muito grande porque é o cumprimento da nossa palavra para que o nosso funcionário possa trabalhar com mais alegria e determinação”, afirmou a prefeita após o reajuste salarial aos professores de Tomé-Açu.