Prefeitura distribui mais de 8 mil kits escolares

O início do ano letivo é sempre marcado por grandes expectativas por parte da família, dos alunos e dos profissionais da educação. Para 2018, a prefeitura de Tomé-Açu, através da Secretaria de Educação e Desporto (SEMED) resolveu fazer diferente e começaram a distribuir os 8 mil 950 kits escolares para os alunos da rede municipal do 1º ao 5º ano. Os kits começaram a ser distribuídos neste domingo (11) na comunidade do Marupaúba, e contém mochila, caderno, lápis, caneta, borracha, apontador e uniforme escolar. A iniciativa veio com a intenção de dá suporte as famílias que encontram dificuldades em custear o material e uniforme escolar. De acordo com a prefeita Aurenice a entrega dos kits além de ser uma ajuda às famílias é ainda um incentivo para que as crianças não deixem de frequentar a escola. “Estamos em um momento de dificuldade, mas vamos sempre fazer o possível para incentivar a educação e atender principalmente os mais necessitados”, pontuou a prefeita.