SECULT inaugura galeria de artes

Os artistas do nosso município não ganharam somente uma nova Secretaria de Cultura e Turismo, mas sim, uma galeria para que eles possam apresentar suas artes plásticas, literárias, fotográficas e pesquisas. A arte começa na entrada do prédio, com a linha do tempo apresentando fotos de todos os prefeitos de Tomé-Açu. Nas paredes, a arte da pintura valoriza a cultura amazônida e nos dá a sensação de estarmos em outro ambiente. Vários poemas, de poetas tomeaçuense estão expostos no rol da secretaria. A inauguração da nova SECULT contou ainda com o lançamento do I Palco Literário para declamação de poetas do nosso município. “Eu queria agradecer a nossa secretária Augusta Capelloza, que tem se doado, junto com toda a sua equipe, para a realização de um trabalho maravilhoso como esse. Tudo isso é em prol dos nossos artistas e para todos exporem a sua arte”, afirmou a prefeita Aurenice Ribeiro. O evento contou ainda com grandes nomes da nossa literatura como o Doutor e Poeta Luiz Barreto, representando o Clube de Poetas de Tomé-Açu; e o Professor Sólon Emanuel; além do poeta Jair Sales, presidente da Academia de Letras do Brasil-Tomé-Açu.