Segurança Pública: Prefeitura anuncia 5 pontos para combater a violência

A prefeita Aurenice Ribeiro e equipe participaram nesta quarta feira (13) de uma audiência pública sobre segurança, promovida pela Câmara de Vereadores. Representantes da sociedade civil, Polícia Militar, Polícia Civil e Ministério Público também participaram dando suas opiniões a respeito da onda de insegurança que assola o município. A prefeita informou sobre o apoio que tem dado a Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária que recebe combustível, alimentação e servidores da Prefeitura. Aurenice apresentou ainda os cinco principais pontos que vem implementando para ajudar a mudar a situação:

1. Criação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) do qual participam representantes da prefeitura, entidades ligadas a segurança e da sociedade civil;
  2. Nova política de iluminação pública para um município mais iluminado;
  3. Convênio com a polícia militar para fiscalização do trânsito nas áreas urbanas;
  4. Instalação de câmeras nos bairros para monitoramento remoto;
  5. Parceria com a PM para aumentar o tempo de permanência do Grupo Tático Operacional (GTO) no município, já que hoje o Grupo também presta serviço em Concórdia e Bujaru.

“Ao mesmo tempo vamos continuar com nossas políticas para evitar que nossas crianças e adolescentes ingressem no mundo do crime; essa é a nossa política mais importante”, afirmou Aurenice.