SEMMA promove campanha de combate a poluição

Simples atitudes contribuem com um meio ambiente mais saudável. Com esse objetivo de conscientizar a futura geração, a Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA) em parceria com a prefeitura de Tomé-Açu realizou na manhã desta sexta-feira (18) a campanha de combate a poluição. A programação aconteceu na Escola Municipal Desembargador Wilson de Souza Marques e teve como público alvo, crianças, jovens e adolescentes. Durante a programação foram apresentadas palestras, peças teatrais, demonstrações de descartes inadequados, além de distribuição de mudas e sacolas de lixo para automóveis na Avenida Dionísio Bentes. O Secretário de Meio Ambiente Lillio Furtado listou atitudes que fazem toda a diferença. “Precisamos ter o habito de jogar o lixo adequadamente, evitar o uso de sacolas plásticas, reutilizar embalagens, não jogar lixo nas ruas, evitar o uso de automóveis sempre que possível, com essas simples atitudes já vamos contribuir muito na diminuição da poluição”, afirmou o secretário. Vale ressaltar que as agressões ao meio ambiente são responsáveis pelas modificações que afetam diretamente a qualidade de vida.