Viveiro de mudas no Miritipitanga

A Prefeita Aurenice Ribeiro tem olhado com bastante carinho para os nossos agricultores. A comunidade Miritipitanga irá receber um viveiro onde as mudas serão produzidas em tubetes. Essa forma inovadora de produção trará benefícios com menos custo de produção e mais facilidade no transporte das mudas. E ainda, os insumos são feitos a fibra de coco e demais nutrientes, a função da fibra de coco é segurar o substrato, e na hora de retirar o tubete, o substrato não se desfaz. “Esse viveiro, além de ser uma visão pra comunidade na produção dessas mudas, se espera que daqui a três anos venha como resposta para aquecer a economia do município”, afirmou o Secretário de Agricultura, Cícero da Silva. O projeto é uma parceria da Prefeitura Municipal de Tomé-Açu; o Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio) e demais empresas.